9 de jan. de 2007

ECS 6 (1)

Mesmo já tendo feito essa reflexão no blog antes, repensar, construir e desconstruir idéias,... é sempre interessante e proveitoso!
Lendo as últimas postagens fórum, me deparei com a inclusão da temática "tempo", assumindo o papel de dominação!
Nossa! Ainda não tinha pensado nisso!E quanto isso é verdade,...
E tem grande influência na nossa vida! Vivemos em função do tempo... e quando cumprimos a tarefa dentro do tempo, ou apenas a concluímos, já estamos em busca de outro desafio... algo a ser cumprido dentro daquele espaço de tempo.
Que necessidade é essa de vivermos sempre dominados pelo tempo?
(Será que já existe algum autor que escreve sobre isso?)
Assim como o tempo, situações e circunstâncias, também se incluem,... e penso que também assumimos posições diferentes (ora dominado, ora dominador) de acordo com essas intervenções. A todo instante somos submetidos a experimentar diferentes papéis...
Além de exemplos dados anteriormente, lembro de outro, que mistura o fator tempo com posição de dominado: professora alfabetizadora, tendo que chegar ao final do ano com todos alunos alfabetizados (cobrança pessoal!), em contrapartida, exerço papel de dominante no momento que não considero o tempo de cada um, exigindo que dêem conta do (meu) objetivo!
Que confusão!
A verdade é que quanto mais eu leio, parece que menos sei!
Brincadeirinha...
Quanto mais leio mais faço relações com outras questões... e o que antes era apenas uma leitura para entender os três tipos de dominação, hoje são descobertas, interações, e comprometimentos.
Neste semestre tivemos a oportunidade de conhecer um pouquinho sobre o que estudam estes autores... Fica a obrigação e o compromisso de conhecê-los melhor, e estudar suas teorias.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.