17 de abr. de 2018

Level 1, 2, 3, ...


Li uma vez por aí que a vida é feito vídeo game, 
cada fase que se passa, mais difícil fica. 
Fato. 
E não dá pra  arrumar um jeitinho, porque do nada a fase anterior reaparece: 
é a vida mandando a gente resolver as coisas como tem que ser. 
Por experiência (não em vídeo game!), 
posso afirmar que é bem assim.
Quando se dribla de qualquer jeito, a conta sai cara. 
E que a conta sempre vem,
ahhh ... isso é certo!
As correções, os juros, variam de acordo do quanto ficou para trás do mal resolvido.

Tem sido assim nos últimos dias, nas últimas semanas, nos últimos anos. 
Cada vez que eu penso que tudo vai se ajeitar, vem a Vida, e pá! ... 
Dá uma rasteiras daquelas. 

Se eu queria estar vivendo tudo isso? 
Não! ... Óbvio que não. 
Meus planos de vida adulta eram muito diferentes do que tenho para hoje. 
Entendo que é por algum motivo para além do meu entendimento...
Destino, carma, minhas escolhas, 
...Deus...

Simmmmm ...
Tenho muito a agradecer (talvez muito mais do que reclamar!) ... Eu sei! 
Filhos lindos, saúde, casa, comida, trabalho,...
Mas a gente sempre quer mais ...
E pensa que se as coisas tomassem outro caminho, 
ou tivessem outro formato, tudo estaria melhor!

Tudo incerto!
Podia ser pior ...

Tenho encarado desta forma:
o momento que estou, talvez tenha sido o melhor cenário que eu pudesse ter desenhado pra mim mesma ... 
E se não fosse desse jeito, não sei não, ...
Só uma fase!
Vou passar como tantas outras...
E sei que outras virão ... 
Faz parte do movimento da vida!
O negócio é aprender com cada situação ...

0 comentários:

Postar um comentário

.

.